Capítulo 12 – A segunda vinda do Cristo eterno


O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve nos céus grande vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos. (Apocalipse 11:15)
O Cristo do Altíssimo, Jesus, está a esperar de seu trono o dia em que retornará a Terra com todo o poder, pompa e majestade que seu Pai o concedeu. Esse dia glorioso está oculto a ele e somente o Altíssimo sabe a hora, o dia e o ano (Mateus 24:36). As nações governadas pelos “deuses” se enfurecerão na medida em que esse dia se aproximar (Apocalipse 11:18). E a História mais uma vez se repetirá, quando novamente Cristo vencerá todas as potestades e principados, expondo os “deuses” a humilhações e escárnio. Seu último inimigo será Abaddom (a Morte).
E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. (I Coríntios 15:24a26)
Convém que ele reine durante mil anos (Apocalipse 20:06) reestruturando o mundo das guerras do porvir e ensinando aos homens como proceder como seres humanos. Depois disso, ele entregará novamente a Terra ao seu Deus e Pai, para que todos os povos e nações, vivos e mortos, se apresentem para o Julgamento Final (Apocalipse20:11e12). O reino físico e manifesto do Cristo será a projeção daquilo que sempre existiu no coração de Profetas e de seus seguidores. Esse reino que está dentro do coração humano (Lucas 17:20e21), é desde o princípio e voltará a ser. É o Éden, o Jardim divino e propósito original da criação. O reino de Deus que está próximo!
Cristo reinará na Terra (já reina nas regiões celestiais) juntamente com os miríades de novos homens e mulheres que nasceram de novo do espírito (João 3:03) e já não se submetem a nenhuma lei espiritual, como a que estudamos que “faz com os homens se assemelhem aos deuses aos quais eles adoram”. Esses novos homens e mulheres deixaram de ser “filhos da ira” no momento em que abandonaram a sua “velha natureza” e nasceram para uma natureza amorosa que somente o filho de Deus e o próprio Altíssimo oferece (II Coríntios 5:17). Toda a maldição de nascer sobre a ira de satanás e seus anjos, todo o escrito de dívida e toda a influência das milícias celestiais, foram anuladas pelo sangue de uma nova aliança. O novo homem e a nova mulher de Cristo vivem pela Graça e já não sob a tutela da lei que transforma os que nascem sob uma determinada regência, em filhos desse regente (deus). Foi para a liberdade e para libertação que o Cristo de Deus também veio (Gálatas 5:01).
Não nascer de novo é estar sob a escravidão da lei do retorno de “olho por olho e dente por dente”. Satanás está sob essa lei e a usa para acusar a todos. Em alguns escritos judaicos, há uma criatura chamada Azazel, que de tempo em tempo se apresenta ante o trono do Altíssimo para apresentar as culpas dos humanos (Jó 1:6a12). Esse mito está relacionado com o “bode expiatório” que carrega toda a culpa da humanidade. Deste mito nasceu a figura do Diabo, o ser que tenta o homem e quando esse cede a sua sedução, o acusa diante do Altíssimo (Zacarias 3:1). Os judeus acreditavam que Azazel, figura de Satanás, escrevia todas as faltas e pecados humanos para depois apresentar esses escritos em um tribunal anual. Nascer de novo também é saber que já não há mais nenhum escrito e nenhuma dívida a pagar (Colossences 2:13a15). Em Cristo, não há condenação (Romanos 8:1e2). A segunda vinda do Cristo do Altíssimo será precedida pela ira de Azazel que será tirado de suas funções de acusador e será lançado para a Terra (Apocalipse 12:9a12) para iniciar aqui um tempo de grande tribulação e perseguição como vimos. Mas por pouco tempo, pois o plano do Altíssimo é que Azazel fique preso durante o reinado milenar do Cristo.

Anúncios

Obrigado pela opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s